segunda-feira, 21 de maio de 2012

Trabalho sobre a Corrente do Bem 7ºano Professora Ana Paula Dias Melo- Ciências Junção dos trabalhos dos alunos:Maria Eduarda Luiz Felippe, Marcelo de Oliveira, Jéssika Modesto e Gabriela Mesquita


A Corrente do Bem é um projeto que conscientiza as pessoas de que boas ações se fazem no dia-a-dia, podendo ser feito entre amigos, no trabalho, na escola e também para desconhecidos que cruzam seu caminho, é só fazer.
O mundo está ficando mesmo egoísta; ninguém quer ajudar ninguém caso não lhe seja oferecido algo em troca, e esse é o pior pensamento que o ser humano pode ter.
O importante é fazer o bem e receber apenas um “muito obrigado” de volta, é perceber as pessoas ao nosso redor e, através de um gesto, fazer com que eles também percebam a existência do outro, gerando um fator multiplicador desse gesto.
O mundo hoje é um poço de desprezo aos pobres porque as pessoas não se colocam no lugar de quem precisa e não pensam que eles também poderiam estar ali, apelando por ajuda.
Sempre podemos ajudar, só que por vergonha e vaidade, as pessoas acabam por deixar a maravilhosa chance de ajudar o próximo. E devemos ajudar não só nossos amigos e sim os nossos inimigos, e principalmente quem está em hospitais, em ruas, com doenças graves, sem braço, perna ou qualquer outro membro do corpo e também quem está à beira da morte, pois não podemos perder as esperanças, sempre há um jeito de reverter a situação
Existem várias maneiras de se ajudar o semelhante:
·         Doando roupas em boas condições para quem necessita
·         Visitando instituições carentes, levando um a braço bem apertado, pois precisam de carinho.
·         Juntando-se com vizinhos e familiares mensalmente com o intuito de organizar cestas básicas para doar aos necessitados.
·         Dando uma refeição aos famintos que buscam por uma nas lixeiras.
Lembrando-se de que: “Amado, procedes fielmente em tudo que fazes para com os irmãos, especialmente para os estranhos”.  João 1-5.





Todos estão ajudando, só falta você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário