sexta-feira, 25 de maio de 2012

Trabalho de História - 7º ano Junção dos trabalhos das alunas: Mariana Mauricio e Louise Maria


Colégio Questão de Inteligência – Q.I.
Cabedelo, Intermares
Disciplina:  História
Professora: Francy
Série: 7º ano
Relatório sobre a Independência do Brasil

       Eu considero importante a Independência do Brasil um fato histórico muito importante para o nosso país, pois como o próprio nome já diz, não precisamos obedecer a nenhum outro país. Devemos ser felizes e gratos por morar aqui. Temos: autonomia, um povo lindo, riquezas naturais, uma região com florestas exuberantes, um sorriso estampado no rosto (embora nem sempre tenhamos motivos para sorrir), temos um país maravilhoso!!!
      Proclamar a Independência do Brasil foi um ato de coragem e bravura por parte de D. Pedro e que foi benéfico, obviamente, embora também tenha provocado malefícios.
      As consequências foram: a escravidão foi mantida, assim como os latifúndios, produção de gêneros primários voltados para a exportação e modelo de governo monárquico e para ser reconhecido como independente oficialmente, teve de pagar 2 milhões de libras estrelinas para Portugal e início das dívidas externas.
 Quem não conhece o significado da bandeira do Brasil? É simples. Ela possui 27 estrelas, cada uma delas representando os Estados e a Capital, o Distrito Federal. As cores verde e amarela representam as famílias reais de Bragança e Habsburg; o círculo azul é a imagem do céu visto no Rio de Janeiro, às 12h. O lema “ Ordem e Progresso” é atribuído ao filósofo francês Augusto Comte. Será que é verdade? As pessoas dizem que o verde são das nossas florestas, o amarelo, das nossas riquezas , o azul, nossas água e o lema é o provável destino.
Na verdade os dois significados são aceitos, não se sabe na realidade, qual é o verdadeiro, mas o mais popular é o segundo, que descreve bem o que há de bom no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário