terça-feira, 15 de maio de 2012

"Consumismo e impacto ambiental"


Colégio QI-Intermares
6º ano-manhã
Disciplina: Português
Profª: Maraiza Medeiros
Aluno(a): Pedro Germano














                       
                          "o consumo e o impacto ao meio ambiente"

Este trabalho relata sobre o consumo e o impacto ao meio ambiente a partir de leituras e pesquisa realizadas em livros e internet (www. pt.scribd.com)

Nos últimos 45 anos, a economia Global, praticamente quintuplicaram, o consumo de grãos, carne e água triplicou e o consumo de papel cresceu mais de 6 vezes. O uso do combustível fósseis aumentou em 4 vezes assim a emissão de gases Co2 aumentou, ele é o principal gás responsável pelo o efeito estufa. O consumo exagerado vem se tornando o grande “mal” da sociedade contemporânea que cada vez mais produz impactos preocupantes a natureza e a saúde, devido a esse consumismo desenfreado.
O meio ambiente em que vivemos e uma manifestação da constante transformação da natureza e sociedade humana, o consumo exagerado pode trazer riscos a nossa saúde e também a natureza, uma das formas de melhorar o meio ambiente é reciclando, economizando água, energia entre outros, pois assim evitamos tantas catástrofes causadas pela inconsequência de nossos atos. 
Após varias leituras e pesquisa sobre o tema, chegamos a seguinte conclusão:
O consumo exagerado causa risco a nossa saúde, a natureza, a economia, ao bem estar familiar entre outros.

10 comentários: