terça-feira, 15 de maio de 2012

"Futuro Profissional"


Colégio QI-Intermares
9º ano- manhã
Disciplina: Redação
Profª: Maraiza Medeiros
Aluno(a): Vanessa Holanda

“O que quero para o meu futuro profissional?”




                                                                             
               X


         






         Um dos maiores tormentos que passamos em nossas vidas é com certeza a escolha profissional. Quando criança, sabemos ao certo o que queremos ser quando crescer: bailarina, jogador de futebol ou artista, no meu caso, princesa. Mas o amadurecimento nos faz perceber que as fantasias da infância não nos levariam a lugar algum. Hoje, já penso de forma diferente, quero seguir medicina, ainda estou em dúvida entre duas áreas: Neurologia e Cardiologia, mas tenho certa preferência por cardiologia.
         Cardiologia  é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório 

             Quando se pensa qual a razão para se escolher uma profissão em que se convive com a dor e o sofrimento, com um período de estudo exaustivo, e com uma pressão que poucos suportariam, eu tenho algumas opiniões.
           Em relação aos estudos, qualquer pessoa que queira ter destaque profissional e ser competente em sua área precisa estudar muito, não sendo este um privilégio do médico. Quanto à dor e ao sofrimento, eles infelizmente existem, e a sensação que deve ser do médico em diminuir ou, até mesmo acabar com estes sentimentos, por si só justifica a dedicação de anos. Quanto à pressão, só há uma maneira de diminuí-la: estar sempre muito preparado e atento a todos os detalhes.
     Eu simplesmente amo o ser humano, respeitando as suas diferenças individuais, abolindo preconceitos e acreditando que todos querem ser felizes. Desta forma, acho que ser médico é a melhor maneira que existe para se estar perto das pessoas, ajudá-las, trazer conforto em momentos difíceis e torná-las mais felizes.

7 comentários: