quinta-feira, 24 de maio de 2012

Trabalho de História- Elton


Colégio QI – Questão de Inteligência




TRABALHO DE HISTÓRIA



MAIO/2012
CATARINA COUTO FALQUETO







Trabalho de História - ALEXANDER GRAHAM BELL
                                                                                  


Trabalho solicitado pelo professor Elton Carvalho da disciplina de História – tema: Alexander Graham Bell; realizado pela aluna Catarina Couto Falqueto, do 9º ano matutino.
 



22/MAIO/2012

A escolha por Alexander Graham Bell,foi motivada por ele ter sido uma pessoa muito importante para nossa evolução, e também pela sociedade não se lembrar desde grande inventor como deveríamos, afinal é a ele que temos que agradecer por todos nossos aparelhos de telefones celulares e residenciais que utilizamos dia após dia.

                                                        Catarina Couto Falqueto
Alexander Graham Bell nasceu em Edimburgo numa família ligada ao ensino de elocução: o seu avô em Londres, seu tio em Dublin, e seu pai, Sr. Alexander Melville Bell, em Edimburgo. Graham Bell, seu filho distinto, foi educado na escola real de Edimburgo, onde se graduou aos 13 anos. Aos dezesseis fixou uma posição como professor de elocução e de música na academia de Weston house, em ElginEscócia.
Em 1870, aos 23 anos, mudou-se com a família para o Canadá, onde se estabeleceram em Brant Ford, Ontário. Antes de sair da Escócia, Alexander Graham Bell virou a sua atenção para o telefone, e no Canadá continuou o seu interesse por máquinas de comunicação.
Projetou um piano que podia transmitir música a certa distância por meio de eletricidade. Em 1873 acompanhou seu pai a Montreal, em Quebec foi empregado a ensinar o seu sistema de linguagem gestual. A Bell mais velha foi convidada a introduzir o sistema numa grande escola para mudos em Boston, mas declinou o posto em favor do seu filho, que se tornou logo famoso nos Estados Unidos pelo seu sucesso neste importante trabalho. Alexander Graham Bell publicou mais de um tratado sobre o assunto em Washington, e é principalmente com os seus esforços que os milhares de surdos mudos na América podem agora falar quase, se não completamente, tão bem quanto às pessoas que conseguem ouvir.
Em Boston continuou a sua pesquisa no mesmo campo, e esforçou-se para produzir um telefone que emitisse não somente notas musicais, mas articulasse a fala.
Com financiamento do seu sogro americano, em 07 de Março de 1876, o Escritório de Patentes dos Estados Unidos concedeu-lhe a patente número 174.465 que cobre "o método de, e o instrumento para, transmitir sons vocais ou outros telegraficamente, causando ondulações elétricas, similares às vibrações do ar que acompanham o som vocal.", ou seja o telefone. Após ter obtido a patente para o telefone, Bell continuou suas experiências em comunicação, que culminaram na invenção da photophone - transmissão do som num feixe de luz - um percursor dos sistemas de fibra óptica atuais. Também trabalhou na pesquisa médica e inventou técnicas para ensinar o discurso aos surdos.
Bell teve 18 patentes concedidas em seu nome e outras doze que compartilhou com seus colaboradores. Estas incluem 14 para o telefone e o telégrafo, quatro para o photophone, uma para o fonógrafo, cinco para veículos aéreos, quatro para hidroaviões, e duas para uma pilha de selênio. Em 1888 era um dos membros fundadores da National Geographic Society e transformou-se no seu segundo presidente.
Recebeu muitas honrarias. O governo francês conferiu-lhe a decoração da Légion d'honneur (legião de honra), a Académie française atribuiu-lhe o prêmio Volta, de 50 mil francos, a sociedade real das artes em Londres concedeu-lhe a medalha Albert, em 1902, e a universidade de WürzburgBaviera, concedeu-lhe o grau de doutoramento honoris causa.
Alexander Graham Bell casou-se com Mabel Hubbard em 11 Julho de 1877, tornou-se cidadão naturalizado dos EUA em 1882 e morreu em Baddeck, Nova Escócia, em 1922. Encontra-se sepultado em Beinn Bhreagh EstateBaddeckNova Escócia no Canadá.


Fonte: WIKIPEDIA. ALEXANDER GRAHAM BELL. Disponível em:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexander_Graham_Bell. acesso em 20/maio/2012, às 18:50h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário