terça-feira, 15 de maio de 2012

"Futuro Profissional"


Colégio QI-Intermares
9º ano- manhã
Disciplina: Redação
Profª: Maraiza Medeiros
Aluno(a): Cairo Villela











                   "O que eu quero para o meu futuro profissional?"

           Essa é uma boa pergunta, o que eu quero? Quero trabalhar naquilo que gosto e que me faça e me dê uma boa condição de vida.
           Meu sonho é me tornar um grande e respeitado advogado, depois juiz e desembargador. Para isso terei que me dedicar e estudar muito.
           O direito surgiu na Grécia Antiga. O que e um advogado?
Um advogado é um profissional liberal, bacharel em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado.
        O advogado é uma peça essencial para a administração da justiça é instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo.
        Por essa razão, a advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um múnus público, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.
Pode-se decompor a atuação da advocacia em sete funções jurídicas básicas:
“1. Assessoria jurídica (interna ou externa, inclusive no apoio negocial, em tempo real);
 2. Consultoria jurídica (Externa ou interna - Outside Counsel - In-House Counsel);
3. Procuradoria jurídica;
4. Auditoria jurídica;
5. Controladoria jurídica;
6. Planejamento jurídico ;
7. Ensino jurídico.”
 Mas a principal atribuição de um advogado, é postular em juízo (mover ações judiciais), a direito seu ou de outrem.(fonte: Wikipedia)
               Bom, por isso que quero me tornar um advogado, pois e o que eu gosto, vai me dar alegria uma ótima renda e condições melhores de vida ... Mas, o principal é por que quero Justiça em nossa país. Pois aqui quem e bandido fica solto e quem e inocente fica preso. Por esses e outros motivos o nosso pais nunca vai mudar se as pessoas não mudarem suas formas de agirem e pensarem.

5 comentários: