segunda-feira, 14 de maio de 2012

"Consumismo"

Colégio QI-Intermares
6º ano- manhã
Disciplina: Português
Profª:  Maraiza Medeiros
Aluna: Larissa Felinto 

       Este trabalho relata sobre " O Consumo e o impacto que isto causa no meio ambiente " , a partir de leituras e pesquisas realizadas em livros , revistas e internet.

                                                             Consumismo 

        Hoje em dia o consumo está cada vez maior , muitas pessoas consomem de modo exagerado e isso acaba causando um grande impacto no meio ambiente. Geralmente consomem tanto que acabam nem usando aquilo que adquiriram e jogam fora , além de poluir o planeta percebemos que gastamos com coisas desnecessárias .
        Devemos entender que só devemos consumir coisas que iremos ultizar como algo muito importante . Consumir todos nós consumimos, mas devemos está sempre atentos, para não exagerar .
         O impacto que causa no meio ambiente geralmente é muito grande , pois o consumo vai aumentando e tudo aquilo desnecessário jogamos fora e isso polui muito o nosso planeta Terra , ex : quando compramos vários objetos , oque fazemos ? Jogamos fora e isso não é legal, além do acúmulo de sacolas, o desperdícío de matéria prima, de dinheiro, podemos falar também do consumo descuidado com a água potável do planeta. E porque em vez de comprar exageradamente não compramos só aquilo que iremos utilizar ? Será que somos consumidores conscientes ?
         Não devemos gastar (consumir) com coisas desnecessárias, pois além do desperdício, em muito atingimos o nosso amado Planeta , o certo é : Consumir  de forma consciente aquilo que nos é necessário !

6 comentários: