terça-feira, 22 de maio de 2012

Importância dos Países emergentes

QI-Intermares
Aluno: Sérgio Lira
Professor: Mário (Cebolinha)
Disciplina: Geografia


Trabalho de Geografia Aplicado pelo professor Mário na unidade QI-Intermares no 8°ano-Manhã

                              IMPORTÂNCIA DOS PAÍSES EMERGENTES

   País emergente é a denominação dada aos países,outrora de segundo e terceiro mundo, que se industrializam e continuam se desenvolvendo.
   O termo BRICS foi criado para fazer referência a quatro principais países emergentes: Brasil,Rússia,Índia,China e África do Sul(em inglês-South africa).
   Características comuns destes países:
- Economia estabilizada recentemente;situação política estável;índices sociais em processo de melhorias;diminuição,embora lenta,das desigualdades sociais;níveis de produção e exportação em crescimento.
  Em 2007 foi criado o G-20 que uniu os 20 maiores países emergentes do mundo, a fim de fortalecer a economia dos mesmos, principalmente a elaboração de projetos para a agricultura dessas nações.
 O G-20 possui grande importância na economia global, entre os diversos fatores se destacam:
-A importância na produção e comércio dos produtos agrícolas;juntos são responsáveis por 226% das exportações agrícola mundiais.
  Além das possibilidades de crescimento,alude-se,principalmente aos BRINCS um potencial para "mudar o mundo" tanto pelas ameaças,quanto a oportunidades que estes cinco países representam, do ponto de vista econômico,social e político.
  Segundo o estudo produzido pelo Overseas Development Institute (ODI),Os países emergentes também ajudam, cada vez mais, as perspectivas de crescimento os mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário