quarta-feira, 23 de maio de 2012

IMPORTÂNCIA DOS PAÍSES EMERGENTES

Colégio QI-Intermares
Aluna: Hedlanny Santana
Série:8°ano Turno:Manhã
Matéria: Geografia
Professor: Mário (Cebolinha)

Trabalho aplicado pelo professor Mário na unidade QI-Intermares sobre a importância dos países emergentes.

                                 A IMPORTÂNCIA DOS PAÍSES EMERGENTES

  Países emergentes são os que se encontram em desenvolvimento,países quem passaram a apresentar taxas mais elevadas de crescimento econômico.

      INTRODUÇÃO:

  Os países emergentes funcionam como uma classe média do mundo,ajudam a movimentar o sistema econômico e financeiro do mundo,servindo como centros e investimento,mercado consumidor e etc...

     DESENVOLVIMENTO:

  Pode não parecer,mas os Países emergentes tem um papel importante durante tempos de crise,pois uma parte da economia dos grandes países que se envolveram diretamente na crise,é composta por relações internacional com países emergentes,como o Brasil.Não é de hoje que essa relação é importante,porém essas relações só favoreceram um lado,obviamente o dos países ricos que por meio da exploração,concentram o capital adquirido,aumentando ainda mais seu poder econômico.Dese o tempo das colônias,países ricos absorvem o que os é necessário dos países mais pobres.
  Agora,as potências envolvidas na crise tem que tirar ao extremo proveito das transnacionais instaladas nos países emergentes.
  Porém os países emergentes não se sentem seguros em negociar com os participantes direitos da crise,pois esquecem que sua econômia e política são extremamente dependentes dos países mais fortes.
  Sendo assim pode e deve ser decisiva a participação de países emergentes para fugir ou pelo menos amenizar essa crise que preocupa o mundo.
  A econômia dos países desenvolvidos chegou a um ponto de crescimento vegetativo reduzido.Os capitais mundiais necessitavam de oportunidades de crescimento econômico maior para maximizar o lucro,portanto,países grandes com economias ainda pouco desenvolvidos,mão de obra barata e abundante são oportunidades de investimentos mais promissoras.Este fluxo de capitais e potencial econômico fazem com que os países emergentes sejam o principal motos de crescimento econômico mundial.
  Para você entender essa questão,é necessário entender as bases da política expansionista do capitalismo americano.
    CONCLUSÃO:
  A importância do desenvolvimento de países chamados "emergentes"como a índia,Brasil,Africa do Sul,etc.Está fundamentada  na estrategia de apoio logístico da política do mundo "Democrática".
   BIBLIOGRAFIA:
  Yahoo
- http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080406095053AAHBXfy
- http://br.answers.yahoo.com/qustion/index?qid=20081207134742AAOH3KC

Nenhum comentário:

Postar um comentário