terça-feira, 3 de setembro de 2013

Textos dissertativo sobre a geração Z

Colégio: QI Intermares
Série: 9º ano
Professora: Maraiza
Matéria: Redação


                                              A geração da tecnologia


A geração denominada "Z" é a geração que tem um vício por aparelhos tecnológicos. Essa geração tem um vício tão grande que  às vezes deixam de estudar, conversar com os amigos pessoalmente, para nas redes sociais conversando virtualmente. Essa é a geração que troca interagir no mundo real, para interagir em um mundo virtual.
Podem até achar estranho dar nome pra uma geração, mas há esse nome para especificar a geração, pois ela é diferente das outras. As pessoas das outras gerações não deixavam de fazer deveres para estarem conectados na internet navegando em redes sociais, não ficavam em muitos momentos da vida na internet em aparelhos tecnológicos, podendo se divertirem de outra forma.
Nessa geração fica mais fácil de comunicar, mesmo distantes, pois basta uma conexão e alguns "clicks" para se comunicar. Depois dos avanços tecnológicos, redes sociais, aparelhos eletrônicos móveis, não há distância que impeça a comunicação das pessoas.
Várias pessoas dessa geração sabem como usar os objetos tecnológicos, até quando ainda são crianças. Esse vício às vezes vem até mesmo da infância e vai aumentando cada vez mais. Para aqueles que não têm o vício desde criança, do mesmo modo, se não controlar, vira vício e aquilo que foi criado para diversão, acaba virando motivo de um grande problema. Esse vício é tão grande que as pessoas esquecem o quanto é importante conversar e se divertir com família e amigos, e acabam não gostando de fazer isso.
Através da tecnologia, é mais fácil pesquisar o que deseja, é mais fácil a
 a comunicação das pessoas, mesmo distantes, entre outras coisas boas possíveis de fazer. A tecnologia tem muitas utilidades boas, mas também tem coisas ruins para quem fica viciado. Muitas dessas pessoas que ficam viciadas, irão se arrepender por ter perdido coisas e momentos importantes por uma coisa que depois iria estar ali, em qualquer hora que quisessem usar.

     Aluna: Maria Eduarda Barrêto



                                                     Gerações X, Y e Z

          As pessoas vinham tentando dar nome às Gerações passadas e atuais quando, por fim, deram o nome de Gerações X, Y e Z. A Geração X é de 1960 até o final de 1970, podendo alcançar o início dos anos de 1980, a Geração Y é de 1980 até 1990 e a Geração Z é de 1990 até os dias atuais.
          A Geração X, também abreviada como Gen X, é a nascida após o "Baby Boom" que foi uma explosão populacional na Segunda Guerra Mundial. O termo foi inventado por um fotógrafo da Magnum, Robert Capa, em 1950. O escritor Jhon Ulrich explica: "Desde então, Geração X sempre significou um grupo de jovens, aparentemente sem identidade a enfrentar um incerto, mal definido, talvez hostil, futuro...".
          Já a Geração Y, também chamada Geração do milênio ou Geração da internet, se desenvolveu em uma época de grandes avanços tecnológicos e econômicos. Neste período os pais, não querendo que aconteça o mesmo que aconteceu na Geração X, deram mais atenção aos filhos criando uma maior autoestima em seus filhos, mas a Geração Y não foi um mar de rosas, pois nasceram em um período de modificação de visões políticas e existenciais.
          Na Geração Z as pessoas são conhecidas como conectadas, pois estão muito familiarizados com World Wide Web, abreviação WWW, compartilhamento de arquivos, telefones móveis e MP3 players. Nós não acessamos mais a internet somente em casa, pois podemos fazer isso através do celular, diferente das Gerações X e Y.
          Ainda há outras Gerações como a Geração Perdida, mas as mais conhecidas são as X, Y e Z. A próxima Geração será chamada de Alpha e assim dividimos as épocas de forma mais organizada para maior entendimento do passado.


Aluno: Mickael Yoshua
Fonte da pesquisa: Wikipédia.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário