sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Atividade sobre Pronomes.

Colégio QI Intermares
Série : 6º ano
Disciplina : Gramática
Professora : Maraiza Medeiros

QUESTÕES SOBRE PRONOMES

1. Aponte a opção em que muito é pronome indefinido:

a) O soldado amarelo falava muito bem.      
b) Havia muito bichinho ruim.
c) Fabiano era muito desconfiado.               
 d) Fabiano vacilava muito para tomar decisão.
e) Muito eficiente era o soldado amarelo.

2) Assinale a alternativa cujo termo assinalado seja pronome indefinido.

a) Jamais houve qualquer manifestação de apreço ou de desdém.
b) Não faças a eles o que não queres para ti.
c) Racionamento é sinal de menos progresso.
d) É mister que se façam bastantes exercícios.
e) Não moro na fazenda porque lá a vida é muito monótona.

3) Complete:
A carta vinha endereçada para ______e para _____: _____é que abri.

a) mim, ti, porisso
b) mim, ti, por isso
c) ti, eu, portanto
d) eu, ti, por isso

4)Complete corretamente com as respostas corretas.
  Por favor, passe _______garrafa de Coca que está aí perto de você; ________ aqui não é “light”; não serve para __________ beber.

a) essa, esta, eu
b) esta, esta, mim
c) essa, essa, eu
d) essa, esta, mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário