terça-feira, 3 de setembro de 2013

Gerações Conectadas

Colégio QI-Intermares
Matéria: Redação
Professor(a): Maraiza Medeiros
Aluno(a): Nayana Maria      Série: 9°ano 



                                                      GERAÇÃO Z 

       Ultimamente, vemos e percebemos os jovens de uma maneira totalmente diferente de algumas décadas anteriores.A geração Z, os jovens de hoje em dia, vemos eles em um outro mundo, o mundo tecnológico e não mais como antigamente, nos velhos encontros a finais da tardes em calçadas.
        Hoje, pode-se afirmar que os jovens tem essa "necessidade" de estar desde que seja com um laptop, smartphone, tablet, computador, pois quem não tem hoje em dia um aparelho de acesso a tecnologia,principalmente voltada para o mundo virtual, é classificado como o "estranho" da turma, o esquisito dos grupos de comunicação. 
        Para essa Geração Z, é muito raro encontrarmos algumas manias como antigamente, os encontros em calçadas ao fim de tarde, passeios a parques, brincadeiras entre amigos. A importância principal hoje é totalmente voltada para um único núcleo, a tecnologia.Ao invés de sentar e bater um papo, fazer brincadeiras, se conhecer melhor, hoje, os grupos de comunicação se voltam apenas para saber o número do whatsapp, instagram, twitter, conta do facebook, o que são os mais usados nessa geração. 
         Apesar de quase todo mundo hoje ter uma conta em algum tipo de rede social, se esquecem de ter a comunicação interpessoal, não se existe mais um contato, pois cada vez mais a tecnologia esta tomando o espaço de passeios a tarde, reuniões entre amigos e até mesmo reuniões familiares. Um caso muito comum, por exemplo, é quando sai um grupo de amigos para um "barzinho", mas ao invés de bater um papo, se comunicar, interagir, se divertir, cada um se volta para o seu smartphone, tablet e nem se quer trocam palavras, mesmo estando próximos um do outro. 
          Concluímos com isso e podemos afirmar que a Geração Z, é todo essa nova era, a era da tecnologia, dos avanços do homem.Mas, em meio a isso não podemos esquecer o verdadeiro dom da vida, que é ser feliz com o próximo, se relacionar, conhecer pessoas, descobrir aventuras, realizar sonhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário