domingo, 11 de novembro de 2012

Perigos Na Internet


Colégio Qi Intermares
Data: 30/10/12  
Aluno: Caleb Villela
Professora: Francy
Série: 6° ano.    
Disciplina: História


OS PERIGOS DA INTERNET

O assunto é bastante presente na sociedade atual e até já virou tema de cinema. O filme Confiar (Trust) conta a história de uma família que passa por problemas depois que a filha de 14 anos conhece seu primeiro namorado pela internet.
Muitos adolescentes simplesmente não compreendem os riscos que correm quando acessam a internet nem que podem se prejudicar muito em consequência da ingenuidade", explica Gregory S. Smith autor do livro "Como proteger seus filhos na internet: Um guia para pais e professores". E os responsáveis precisam reconhecer que, por mais maduros que pareçam, os adolescentes ainda precisam de cuidados com a segurança.
A internet exige uma série de cuidados e limites que não estão muito claros, nem para os próprios jovens, nem para os pais e professores", comenta Jairo Bouer, médico psiquiatra. Segundo ele, não é o caso de impor limites e controlar a vida dos jovens na Internet, mas sim mostrar os riscos que existem. "É importante que eles próprios aprendam a criar seus filtros e a lidar com essas situações de uma forma mais segura e responsável.

Um comentário: