quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conto de fadas, uma releitura!




Colégio QI- Intermares
Série: 6º ano
Professora: Maraiza Medeiros
Disciplina: Redação
Aluna: Catarina Bispo

                                             Paulo e o pé de banana!
                                           

               Era uma vez um menino chamado Paulo muito pobre,que vivia em uma pequena casa.Um dia sua mãe pegou sua vaquinha e mandou-lhe vender.O menino inocente,foi até a feira.Lá encontrou um comerciante,que lhe ofereceu um pezinho de banana.O menino ingenuamente entregou sua vaquinha.

              Ao chegar em casa,sua mãe lhe deu uma bronca daquelas.Triste o menino saiu e foi até o quintal.Lá plantou o pezinho e de repente cresceu um grande pé de banana .Curioso subiu no pé e foi parar num mundo mágico.Lá viu vários tipos de casas;mas,havia uma que ele amava.  A Casa da Arte,onde tinham vários quadros,pincéis,cores,etc....

             Lá começou a pintar.E de repente tudo escureceu,e um velha bruxa do Mau Reino apareceu.Quando de repente Paulo viu um livro de Antídotos Mágicos e estava justo na página dessa bruxa.O antídoto era desenhar um lindo "Sol Amarelo".

              E de forma escondida desenhou um lindo Sol e mostrou a bruxa. A bruxa desapareceu e tudo ficou colorido de novo. Ele se despediu de todos e voltou feliz para Sempre.



2 comentários:

  1. Você como sempre escrevendo muito bem! Vejo que a base para seu conto foi " João e o pé de feijão".

    ResponderExcluir
  2. legal gostei fico engraçado

    ResponderExcluir