domingo, 11 de novembro de 2012

O Lado Ruim das Redes Sociais


Colégio Qi Intermares
Data: 30/10/12  
Aluno: João Felipe
Professor: Mario
Série: 6° ano.    
Disciplina: Geografia


O lado ruim das redes sociais
      Você certamente já ouviu falar em Orkut, Google+, MySpace, You Tube, Facebook, twitter, é provável que até possua perfil em algum deles! As redes sociais foram criadas com o objeto de aproximar pessoas, mesmo distantes, e de favorecer a disseminação das ideias! O que ninguém imaginava, no entanto, é que elas assumiriam o papel de ditar o comportamento das pessoas e até que seriam usadas como ferramentas de discriminação!
      Estudos relevados pela pesquisa Pew Research Center, nos Estados Unidos, analisaram os hábitos dos adolescentes (de 12 a 17 anos) nas redes sociais. Uma das constatações foi a de que existe animosidade e até bullying na vida online dos jovens. Entre os entrevistados, 41% admitiram ter tido pelo menos uma experiência negativa nos sites.
     Um quarto dos jovens ouvidos afirmou que essa experiência negativa online resultou em uma discussão ou confronto ao vivo e 22% terminaram amizades por problemas dentro das redes sociais. 13% dos adolescentes declaram ter ficado com medo de ir à escola no dia seguinte a confrontação na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário