sábado, 10 de novembro de 2012

Cyberbullying

Colégio Questão de Inteligência - QI
Cabedelo, Intermares
Aluna: Mariana Mauricio
Disciplina: História
Professora: Francy Dias
Série: 7º ano - Manhã





O que é Cyberbullying?

Cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio à comportamentos deliberados e hostis, praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outra pessoa.
É a violência virtual praticada de forma psicológica, através de atitudes que ferem, constragem, ridicularizam, ameaçam e desmoralizam. Quem pratica o Cyberbullying é chamado de cuberbullie.
 
 
Relatório

 
Fazer um trabalho sobre o Cyberbullying foi muito interessante, pois aprendi coisas novas e tive uma noção mais ampliada sobre o tema. O Cyberbullying é um ato muito ofensivo, e por isso pode magoar muito, muitas vezes sendo necessário recorrer ao tratamento psicológico, dependendo da intensidade dos xingamentos. Nunca vou praticar o Cyberbullying e não quero que ninguém o faça, pois não certo ferir as pessoas sem motivo. A Internet foi criada para ser usada de maneira sensata e consciente, para o bem e não para ridicularizar outra pessoa. Foi feita para auxiliar nos estudos, na busca por informações úteis e não ameçar. Não há necessidade alguma de fazer esse tipo de coisa.
 
 
 Fontes
zelmar.blogspot.comsuperdownloads.com.bracidezmental.xpg.com.br Relatório: Elaboração Própria

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei Mari, aprendi que devemos ter muito cuidado em relação as redes sociais, pois nelas à muito perigo. Muito gostoso ler oque você publicou gostei muito =)

    ResponderExcluir