domingo, 5 de maio de 2013

trabalho de geografia

grupo:ivan junior,vitor santos ,rodrigo filho
série:6 ano
diciplina:geografia
professor(a)cebolinha(mario)


Os benefícios e sabores de uma alimentação natural
 
 
Cada vez com mais adeptos, a alimentação natural deixou de ser uma moda exótica para ser incorporada por todos os tipos de públicos. A busca de produtos integrais virou uma verdadeira febre, que pode ser sentida, por exemplo, nas bancas do gênero no Mercado Público. Grãos e cereais integrais lideram esta busca de alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e substâncias bioativas originais do alimento, além da vantagem de não conterem aditivos químicos.
 
 
 
Conhecendo alimentação natural integral
 
 
Entende-se alimento natural e integral aquele que é minimamente processado, o mais próximo de sua origem possível, sem aditivos químicos como corantes artificiais, conservantes, aromatizantes, entre outros. Ou seja, mantém praticamente intactas suas principais camadas, que por sua vez, têm funções específicas, tanto para o alimento, quanto para uma dieta equilibrada.
 
 
 
Efeitos e benefícios na saúde
 
 
 
Estudos recentes mostraram que os alimentos integrais podem favorecer, não apenas a perda de peso, que também acontece no caso de tratamentos com dietas hipocalóricas em geral, mas favorecem especificamente a perda de gordura na região abdominal. Importante lembrar que a gordura aí localizada é responsável pela produção de substâncias pró-inflamatórias, que aumentam o risco de problemas como o diabetes do tipo 2 e problemas cardiovasculares. Além desses efeitos, os alimentos naturais integrais também ajudam a tratar e prevenir:
hipertensão, obesidade, osteoporose, problemas respiratórios e alguns tipos de câncer.







Um comentário:

  1. A importância de uma alimentação saudável é fundamental para a nossa saúde.

    ResponderExcluir