segunda-feira, 6 de maio de 2013

A inflação dos alimentos


Colégio QI
Data:03/05/2013
Grupo:Catarina, Maria Vitória, Rafaella e Yasmyn
Matéria:Geografia
Professor:Mário(Cebolinha)
Série:7o Ano

A Inflação dos Alimentos
Hoje os alimentos ocupam uma grande porcentagem de juros. As frutas e verduras são as que mais aumentaram nos anos de 2012 e 2013,cerca de 16,70%.O tomate,a melancia,a laranja e o morango são frutos que tiveram um grande passo de inflação.Segundo o IBGE as carnes tiveram queda de 2,68 %.
Os alimentos não perecíveis,também tiveram um grande aumento nos supermercados brasileiros: como arroz, feijão, mandioca e trigo declinaram, respectivamente, 31%, 26%, 11% e 35%. Já as de produtos do agronegócio exportador, como cana e soja, aumentaram 122% e 107%.
Para controlar os preços e garantir o abastecimento interno, o governo começa a adotar a criação de estoques reguladores por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Essas reservas permitem ao governo intervir caso o preço dos alimentos esteja fora do padrão determinado, e comprar ou vender esses alimentos, com ênfase especial nos que compõem a cesta básica para equilibrar os valores.

                               


3 comentários:

  1. O preço dos alimentos estão a cada dia maiores, daqui a pouco não teremos mais condições de nos alimentarmos dignamente.

    ResponderExcluir