segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fábula!


Colégio QI - Intermares
Série: 7º ano
Disciplina: Português
Professora: Maraiza Medeiros
Alunos (as): Alline...

A fábula é um gênero narrativo que surgiu no Ocidente, mas foi particularmente desenvolvido porEsopo, autor que viveu no século V a.C., na Grécia. À Esopo foi atribuído um conjunto de grandes histórias, de caráter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Por meio dos diálogos entre os bichos e das situações que os envolviam, ele procurava transmitir sabedoria de caráter moral ao homem.
La Fontaine foi outro grande cultor do gênero, imprimindo à fábula grande refinamento. George Orwell, com sua "Revolução dos Bichos" (Animal Farm), compôs uma fábula (embora em um sentido mais amplo e de sátira política).
 

gatinha e suas amizades       
  
                 Uma gatinha tinha uma amiga, mais um dia elas brigaram por motivos bobos e pararam de se falar por um bom tempo.
                 Nesse tempo que elas passaram uma longe da outra, a gatinha tinha conhecido uma nova amiga. Elas não se separavam uma da outra, e a gatinha ate tinha esquecido da sua melhor amiga.
                 A melhor amiga da gatinha foi ate sua casa lhe pedir desculpas, mas a gatinha estava com a sua nova amiga e a falou que tanto faz as desculpas dela, e que ela já estava com sua nova amiga.
               A melhor amiga da gatinha saiu toda triste, a coitadinha, depois de muito tempo apoiando a amiga, ela á troca por outra. Depois que a sua melhor amiga saiu de sua casa, a gatinha percebeu que a sua nova amiga era falsa, e contava seus segredos para todos os seus amigo. E elas tiveram uma briga que a nova amiga da gatinha saiu de sua casa, e a gatinha saiu correndo para a casa da sua melhor amiga pedir desculpas. Felizmente a melhor amiga da gatinha aceitou suas desculpas, e elas ficaram melhores amigas outra vez. 

                      Moral da historia: Nunca troque momentos de uma vida toda,por  momentos passageiros .

Um comentário: