quarta-feira, 8 de maio de 2013

Situação dos presídios no Brasil




Trabalho de geografia

QI intermares 9º ano
Grupo:  Vitória Santos, Gabriela Muniz, Ana Vitória, Thyffane Yasmim, Raissa Vitória, Bianca oliveira
 
 
Neste trabalho abordamos a atual situação dos presídios brasileiros, e apontamos algum  depoimento!!
 
Você já se perguntou como anda a situação dos presídios no Brasil?
 
O quadro em que se encontram atualmente os presídios brasileiros, em todo o País, é de caos - sem contar que continua desumano. "Não se pode cuidar de direitos humanos sem lançar os olhos sobre a situação vergonhosa e escatológica dos presídios brasileiros", criticou Percílio durante a audiência com o presidente nacional da OAB.
 

 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, considerou desesperadora a situação carcerária no Estado do Rio Grande do Norte. Lá, ele viu presos algemados a uma barra de ferro em uma parede do cárcere. “Isto é muito grave”, salientou Barbosa. Se o ministro vier à Paraíba, vai ver que a situação é mais ou menos parecida. Se não for pior. Já houve até pedido de interdição de presídios, como é o caso da Penitenciária do Roger.
 
 
“Se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer”, afirmou Cardozo, durante encontro com empresários paulistas.
 
“O inferno é o presídio', afirma ex-detento”
 


 
“O que mais tem é droga, de todo tipo. Tem mais lá dentro do que aqui fora. A própria droga é um calmante para os detentos"(fala ex-detento)
 
 Depoimentos:
 
Mas será que so os homens sofrem com os presídios?
 
--  Claro que não as mulheres também sofrem!
 
Depoimento de uma mulher:
 
Na verdade tudo o que vocês ouvirem contar de ruim de uma cadeia podem acreditar mais tudo que for dito de bom tem que ser muito bem “checado”, porque se o inferno fosse bom e as passagens pelas cadeias fossem gratificantes, o Diabo jamais brigava com Deus pelo poder do “céu”.
(foto de mulheres presas)

2 comentários:

  1. Presídios com lotação máxima....na verdade o que necessita de mudança são nossas leis.

    ResponderExcluir
  2. Presídios com lotação máxima....na verdade o que necessita de mudança são nossas leis.

    ResponderExcluir