segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Trabalho - Pena de Morte


Trabalho aplicado pelo Professor Mário de Geografia na Unidade de Intermares no 8°ano  

Colégio: QI-Intermares
Aluna(a): Ana Vitória Santos Patriota 
Série: 8°ano

O fato é que até hoje não se comprovou que a pena de morte tenha provocado diminuição considerável dos delitos vinculados, nem que tenha impedido a atuação de pessoas na prática dos crimes cominados com essa pena capital.

Nas Constituições seguintes foram abolidas as possibilidades da existência da pena de morte no Brasil, com a exceção do período da Carta Magna de 1937, na vigência do denominado Estado Novo implantado por Getúlio Vargas, que previa em seu artigo 122, nas situações de preservação das instituições. Sendo proibida novamente a partir da nova Constituição de 1946. Outra exceção ocorreu a partir de 1969, quando foi editada a Emenda Constitucional nº 1, no período de governos militares, também corroborada pelo Decreto Lei 898 daquele mesmo ano. Entretanto, nove anos depois, em 1978, foi considerada abolida por intermédio da Emenda nº11, mantendo-se apenas para o âmbito militar, em épocas de guerra.

A pena de morte para crimes civis foi aplicada pela última vez no Brasil em 1876 e não é utilizada oficialmente desde a Proclamação da República em 1889. Historicamente, o Brasil é o segundo país das Américas a abolir a pena de morte como forma de punição para crimes comuns, precedido pela Costa Rica, que aboliu a prática em 1859.


Minha opinião: Sou contra pois  ninguém tem o direito de tirar a vida do ser humano só Deus !!!,se querem para com a violência é melhor começar  a  acabar  com essa pena de morte que já é um dos piores 
crimes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário