sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Feira dos Sentidos

Professora: Ana Paula
Matéria: Ciências
8º Ano

    Nós, alunos da turma do 8º ano, Colégio Q.I – Intermares fomos convocados pela professora Ana Paula de Ciências, para apresentar uma feira cujo o tema é relacionado ao Sistema Sensorial.
     Falamos sobre diversos sentidos, entre eles, a visão, o olfato, o paladar e o tato, que são importantíssimos para o funcionamento dos seres humanos. Tivemos, dinâmicas, com alunos e professores de varias turmas, onde o grupo do Olfato e Paladar, fizeram, a brincadeira de tentar confundir os sentidos, para testar a capacidade de cada um.
      Tentamos ao Maximo, estimular cada sentido, para obtermos um excelente trabalho, no qual conseguimos, a feira foi bastante organizada, onde alunos das salas do Fundamental II,poderiam testar cada órgão relacionado aos sentidos, que eram eles: O Nariz que é responsável pelo Olfato, a Língua que é responsável pelo paladar, onde podemos identificar os sabores, salgados, doces, amargos, ácidos e umamis, o Olho que é responsável pela Visão, e a Pele que é um dos responsáveis pelo Tato, onde podemos sentir, tocar, identificar algo, apenas por um simples toque.  
       Aprendemos bastante sobre o Sistema Sensorial e com isso tivemos a oportunidade de compartilhar o que aprendemos com os outros alunos e professores. Realizamos a feira no pátio para a facilidade dos visitantes aprenderem mais.












































     

3 comentários: