quarta-feira, 11 de abril de 2012

trabalho de ciências

                                   
             Doenças acarretadas pelo carnaval

Trabalho sobre doenças acarretadas pelo carnaval aplicado pela professora Ana Paula na unidade Qi intermares no 8° ano.  Grupo do blogger: Andreza Nascimento, Klayanne Kelly, Juan Carlos, Egiton Felipe, Thyffane Yasmin, Rebecca Tábata, Janiny Rosendo. 

Qi intermares 
Data: 11/04/2012
Professora: Ana Paula 
Disciplina: ciências
Série: 8° ano mãnha 
     

      O carnaval começa  em fevereiro e com ela a onda da pegação entre os foliões. E quem não gosta de beijar? Mas atente-se aos cuidados na hora de sair distribuíndo beijos por aí.Veja algumas doenças que podem ser transmitidas pelo beijo.

Gripe A

A transmissão pode ocorrer por meio de um espirro, imagine do que um beijo não é capaz. De acordo com os médicos, o beijo é uma maneira extremamente eficaz de contaminação. Os sintomas da doença são semelhantes a aos de uma gripe comum, com febre, tosse, coriza e dores de cabeça e no corpo.

Meningite

De acordo com um estudo realizado por médicos australianos, beijar na boca de múltiplos parceiros aumenta em quatro vezes a chance de pegar meningite meningotócica. A transmição da menigite preocupa os médicos, pois a doença tem uma evolução rápida e pode ser fatal.

Cárie

Se você não dá a devida atenção à higiene bucal pode pegar e transmitir cárie através do beijo. Para evitar pegar a bactéria alheia, capriche na escovação e não abra mão do uso do fio dental diariamente, assim você fortalece a sua imunidade bucal e as bactérias não encontrarão um ambiente propício ao desenvolvimento.  

Sífilis

A sífilis pode ser transmitida pelo beijo, se a outra pessoa estiver contaminada e tiver alguma ferida na boca. A doença é causada por uma bactéria chamada Treponema Pallidum e pode aparecer em diferentes partes do corpo e levar até uma semana após o contágio para aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário