Disciplina: Redação
Professora: Maraiza MedeirosSérie: 9º anoConteúdo: Poesias Concretas
Poesia concreta é um tipo de poesia experimental ou vanguardista, basicamente visual, que procura estruturar o texto poético escrito a partir do espaço do seu suporte, sendo ele a página de um livro ou não, buscando a superação do verso como unidade rítmico-formal. Surgiu na década de 1950 no Brasil e na Suíça, tendo sido primeiramente nomeada, tal qual a conhecemos, por Augusto de Campos na revista Noigandres de número 2, de 1955, publicada por um grupo de poetas homônimo à revista e que produziam uma poesia afins. Também é chamada de (ou confundida com) Poesia visual em algumas partes do mundo.
Leia alguns dos poemas concretos produzidos, neste bimestre, por nossos alunos do 9º ano, apreciem a produção de nossos adolescentes e usufruam da oportunidade de conhecer um pouco mais do seu modo de pensar e de sentir.
|
(Grupo: Vanessa Holanda; Caio César; Mateus Caldeira; Matheus Zamboti; Cairo Villela.) |
|
(Grupo: Vanessa Holanda; Caio César; Mateus Caldeira; Matheus Zamboti; Cairo Villela.) |
|
(Grupo: Vanessa Holanda; Caio César; Mateus Caldeira; Matheus Zamboti; Cairo Villela.) |
|
(Grupo: Alícia Aurélia; Clayce Bernado; Beatriz Chaves; Ighor Gabriel; Thais Batista.) |
|
(Grupo: Alícia Aurélia; Clayce Bernado; Beatriz Chaves; Ighor Gabriel; Thais Batista.) |
|
(Grupo: Alícia Aurélia; Clayce Bernado; Beatriz Chaves; Ighor Gabriel; Thais Batista.) |
|
(Grupo: Alícia Aurélia; Clayce Bernado; Beatriz Chaves; Ighor Gabriel; Thais Batista.) |
|
(Grupo: Amanda Natália e Daniele M.)
|
|
(Grupo: Amanda Natália e Daniele M.) |
|
(Grupo: Thayna Fernandes; Marcelo Ricardo; Thayná Marcelly; Douglas Morais; Bárbara Lins.) |
|
(Grupo: Thayna Fernandes; Marcelo Ricardo; Thayná Marcelly; Douglas Morais; Bárbara Lins.) |
|
(Grupo: Thayna Fernandes; Marcelo Ricardo; Thayná Marcelly; Douglas Morais; Bárbara Lins.) |
|
(Grupo: Thayna Fernandes; Marcelo Ricardo; Thayná Marcelly; Douglas Morais; Bárbara Lins.) |
Muito bem elaborado e com bastante conteúdo.
ResponderExcluirParabéns, Paula - 9º ano.
Muito bem pessoal, fica claro que entenderam o conteúdo. Os poemas concretos ficaram bastante criativos, parabéns.
ResponderExcluir