1) Simplifique as frações, admitindo que os denominadores
sejam diferentes de zero:
a) 12x =
15
b) 12 m
=
6 a
c) 8 x =
10 x2
d) 4 x2 =
10xy
e) 4 x4a =
6x3
f) 6 a5 =
7 a3x
g) 8 ay =
2 xy3
|
|
a=4x b=2m c=4 d=2x e=2xa f=6²
ResponderExcluir5 a 5x 5y 3 7x
g=4a h=2x i=r j=-2 k=-7x²c l=16a²
xy² 5y² 2
aluno:lucas josé tavares 8° ano
Respostas das questões de Matemática - Simplificação de Frações.
ResponderExcluirResolução: Nas operações para simplificarmos as frações, observei os números e letras que estavam no numerador e os que estavam no denominador, e encontrei alguns números e letras, que dividia de forma exata, e assim fui simplificando as frações por parte,cortando os denominadores que fossem igual aos numeradores até não restar mais oque simplificar, e enfim cheguei ao resultado.
a) 4x sobre 5
b) 2m sobre a
c) 4 sobre 5x
d) 2x sobre 5y
e) 2ax sobre 3
f) 6a² sobre 7x
g) 4a sobre xy²
h) 2x sobre 5y²
i) R sobre 2
j) -2
k) -7x²c
l) 16a²
Aluna: Hedlanny Santana Bezerra, Q.I - Intermares
Professora: Janeide - 8º ano
Na maioria das contas, menos nas letras F e I, fazemos o M.M.C dos números e simplificamos as letras, letras ou números iguais serão cortados.
ResponderExcluirA= 4x/5
B= 2m/a
C= 4/5x
D= 2x/5y
E= 2xa/3
F= 6a²/7x
G= 4a/xy²
H= 2x/5y²
I= r/2
J= -2
K= -7x²c
L= 16a²
ALUNO: Sérgio Lira - 8° ano, QI-Intermares
Prof: Janeide
em todas as conta eu fatorei os números e letras e fui cortando até não ter mais o que cortar e obtive os seguintes resultados
ResponderExcluira)4x sobre 5
b)2m sobre a
c)4 sobre 5x
d)2x sobre 5y
e)2xa sobre 3
f)6a² sobre 7x
g)4a sobre xy²
h)2x sobre 5y²
i)r sobre p
j)-2
k)7x²c
l)16a²
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ResponderExcluirPara a resolução das contas, foi preciso observar o valor do numerador e do denominador para que eu pudesse começar a resolver, assim fatorei os numerados e os denominadores, de uma forma que sempre quando possível desse para cortar o número ou a letra do numerador com o/a do denominador. Ao simplificar até o possível obtive os seguintes resultados:
ResponderExcluira)4x sobre 5.
b)2m sobre a.
c)4 sobre 5x.
d)2x sobre 5y.
e)2ax sobre 3.
f)6a² sobre 7x.
g)4a sobre xy².
h)2x sobre 5y².
i)R sobre 2 .
j)-2.
k)-7x²c.
l)16a².
Aluna: Maria Eduarda Barrêto.
Professora: Janeide.
Série: 8º ano, QI-Intermares
Eu fatorei numero por numero e letra por letra até chegar um momento em que não se conseguia mais simplificar ou seja quando chegava ao resultado.
ResponderExcluirA= 4x sobre 5
B= 2m sobre a
C= 4 sobre 5x
D= 2x sobre 5y
E= 2ax sobre 3
F= 6a² sobre 7x
G= 4a sobre xy²
H= 2x sobre 5y²
I= R sobre 2
J= -2
K= -7x²c
L= 16a²
QI-Intermares
Aluna: Gabriela Soares da Silva
Professora: Janeide.
8º ano
Este comentário foi removido pelo autor.
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ResponderExcluirTrabalho de Matemática
Professora: Janeide
Aluna: Noele Naiá
Série: 8º ano manhã
a)12X/15: simplificamos 12 e 15, logo em seguida cortamos o número 3 que aparece encima e embaixo e obtemos o seguinte resultado= 4X/5.
b)12M/6A: simplificamos 12, logo em seguida cortamos o número 6 que aparece encima com o 6 já existente em baixo e obtemos o resultado= 2M/A.
c)8X/10X²: simplificamos 8 e 10, X e X², em seguida cortamos o número 2 que aparece com a simplificação dos números e X com a das letras, obtemos, assim, o resultado= 4/5X.
d)4X²/10XY: simplificamos 4, 10 e X, logo em seguida cortamos o número 2 e a letra X que aparece com a simplificação, (o X repetimos porque não tem com quem cortar), obtemos, assim, o resultado= 2X/5Y
e)4X elevado a quarta a/6X³: simplificamos 4 e 6, X a quarta e X³,logo em seguida cortamos o número 2 e a letra X³, (ambos apareceram pela simplificação dos números e das letras), obtemos, assim, o resultado= 2XA/3.
f)6A elevado a quinta/7AX: nesse caso não tem como simplificar os números, pois um deles é primo, então só simplificamos a letra A elevada a quinta, que corta com a e obtém-se o resultado= 6A elevado a quinta/7X.
g) 8AY/2xXY³:simplificamos o número 8 e a letra Y³, logo em seguida cortamos o 2 que aparece com a simplificação do número 8 e o Y, obtendo assim o resultado= 4A/XY².
h)4X²Y/10XY³:simplificamos os números 4 e 10, e as letras X² e Y³, logo em seguida cortamos o número 2, a letra X e a letra Y, obtendo o resultado= 2X/5Y².
i)PR²/2PR: nesse caso não tem como simplificar o número 2 pois no numerador não possui nenhum número, só te como simplificar a letra R², logo em seguida cortamos a letra P e a letra R, obtendo o resultado= R/2.
j)8AM/-4AM: simplificamos os números 8 e -4, obtendo-se então 2.4 e -2.2. Logo em seguida cortamos o número 2, a letra A e a letra M que é igual a= 4/-2, simplificando essa fração obtém-se 2/-1, e por último, temos que fazer o jogo de sinais, obtendo o resultado final igual a= -2/1.
k)-14X³C/2C: simplificamos o número -14 e a letra X³, obtendo assim -7.2 e X.X². Logo em seguida cortamos o número 2 e a letra X, obtendo o resultado final igual a= -7X²C ou -7X²C/1.
l)64A³N²/4AN²: simplificamos o número 64 e a letra A³, logo em seguida cortamos o número 4 que apareceu com a simplificação do número 64, cortamos a letra A, que apareceu com a simplificação da letra A³ e cortamos a letra N² que não precisou simplificar pois são iguais. Depois de tudo, o resultado final é igual a= 16A² ou 16A²/1.
a)4x sobre 5.
ResponderExcluirb)2m sobre a.
c)4 sobre 5x.
d)2x sobre 5y.
e)2ax sobre 3.
f)6a² sobre 7x.
g)4a sobre xy².
h)2x sobre 5y².
i)R sobre 2 .
j)-6.
k)-5x²c.
l)17a².
fatorei com a ajuda da minha tia e simplismente deu esse resultado mais acho que tem algumas contas erradas.
Aluna: Aléxia Diniz.
Professora: Janeide.
Série: 8º ano, QI-Intermares
São fatorados número com número e letra com letra e depois simplifica até chegar ao resultado.
ResponderExcluira)4x sobre 5
b)2m sobre a
c)4 sobre 5x
d)2x sobre 5y
e)2ax sobre 3
f)6a² sobre 7x
g)4a sobre xy²
h)2x sobre 5y²
i)r sobre 2
j)-2
k)-7x²c
l)16a²
Aluna:Andreza Nascimento
Professora:Janeide
Série:8°ano
Bom,pra simplificar as frações eu usei a fatoração pra obter os resultados. veja:
ResponderExcluira)4x sobre 5 b)2m sobre a
c)4 sobre 5x d)2x sobre 5y
e)2xa sobre 3 f)6a² sobre 7x
g)4a sobre xy² h)2x sobre 5y²
i)R sobre 2 j)-2
k)-7x²c l)-16a²
Aluna:Rayssa vitoria
Professora: Jameide
série:8ºano
PARA RESOLVER AS QUESTOES ABAIXO PRIMEIRO FATOREI, DEPOIS OLHEI O QUE ESTAVA EM COMUM NO NUMERADOR E DENOMINADOR E CORTEI, POIS SE TRATA DE UMA MULTIPLICAÇAO.
ResponderExcluirA=4X SOBRE 5
B=2M SOBRE A
C=4 SOBRE 5X
D=2X SOBRE 5Y
E=2XA SOBRE 3
F=6A² SOBRE 7X
G=4A SOBRE XY²
H=2X SOBRE 5Y²
R SOBRE 2
J=-2 SOBRE 1
K=-7X²C SOBRE 1
L=16A² SOBRE 1
ALUNA:VITÓRIA SANTOS
SÉRIE:8ºANO
PROFESSORA:JANEIDE
Eu fatorei numerador com numerador e denominador com denominador até chegar no resultado.
ResponderExcluira)4x sobre 5
b)2m sobre a
c)4 sobre 5x
d)2x sobre 5y
e)2xa sobre 3
f)6a² sobre 7x
g)4a sobre 1xy²
h)2x sobre 5y²
i)r sobre 2
j)-2
k)-7x²c sobre 1
l)16a²
Aluna: Klayanne Kelly
Série:8° ano
Professora: Janeide.
Para chegar aos seguintes resultados fatorei e depois cortei numero com numero e letra e simplifiquei para chegar ao resultado.
ResponderExcluira)4x/5
b)2m/a
c)4/5x
d)2x/5y
e)2xa/3
f)6a²/7x
g)4a/1xy²
h)2x/5y²
i)r/2
j)-2
k)-7x²c/1
l)16a²
Aluna:Gabriela Muniz
Série:8 ano
Professora:Janeide
Para chegar ao resultado fatorei e fui cortando numerador e denominadores iguais obtendo os seguintes resultados :
ResponderExcluira)4x/5
b)2m/a
c)4/5x
d)2x/5y
e)2xa/3
f)6a²/7x
g)4ay/xy³
h) 2x/5y²
i) r/2
j) 4/2
k)-7x²c/1
L) 88a²/22