sexta-feira, 27 de setembro de 2013

My city

Colégio QI Intermares
Série : 6º ano
Disciplina : Inglês
Professora : Aline Motta

Fazer uma cidade colocando os nomes em inglês.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Se o zoológico fosse meu ?

Grupo:Pedro, Brenno, João Felipe, Flávio, Samuell
Professor(a):Ana Paula
Série:7°Ano
Turno:Manhã

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ciências- 8º ano (2)




Colégio Q.I Questão de Inteligência
         Cabedelo- Intermares- AV. Mar Verm.
         Aluno:Rayssa
         Série: 8ºano
         Disciplina: Ciências
         Educador: Ana Paula

Ciências- 8ºano




      Colégio Q.I Questão de Inteligência
      Cabedelo- Intermares- AV. Mar Verm.
      Aluno: Lucas Queiroz
      Série: 8ºano
      Disciplina: Ciências
       Educador: Ana Paula

O estereótipo de beleza está cada dia presente na vida das pessoas. O indivíduo sempre acha que tem alguma coisa errada em seu corpo em função do padrão de beleza que é instituído pela sociedade. Antigamente a cirurgia plástica era aplicada por uma questão de doença, para prevenir de uma doença, como no caso da retirada da glândula mamária para se evitar o câncer de mama.
Apesar de ainda existir esse tipo de cirurgia preventiva nos dias atuais, o que mais se tem visto são pessoas insatisfeitas com alguma parte do corpo e fazem a cirurgia apenas para tentar ficar mais bonita. O Brasil ocupa a terceira posição no ranking mundial em proporção de cirurgias plásticas por pessoa, com 4,6 procedimentos por mil habitantes. Os Estados Unidos lideram em números absolutos, com a proporção de 3,5 operações por mil habitantes, com 1,1 milhão de procedimentos em 2011.

Quando o poeta Vinícius de Moraes escreveu “As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”, não poderia imaginar que a poesia pudesse ganhar tanta força no tempo e até, quem sabe, ser “atualizada” para “As muito feias que me perdoem, mas plástica é fundamental”. Atrás da beleza cantada pelo poeta, milhares de mulheres têm aderido à cirurgia plástica. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que, em seis anos, o número de cirurgias estéticas triplicou no Brasil. Em 1994, foram realizadas 100 mil e, em 2000, esse número subiu para 300 mil. A popularização desse tipo de cirurgia entre jovens também cresceu muito. “Em 1994, 5% das cirurgias estéticas no país eram feitas em jovens contra 15% hoje”, diz o médico Garabet Karabachian Neto, de São Paulo, em reportagem publicada na revista Crescer**.

O cirurgião plástico Carlos Eduardo Busch Pires, de Maringá, diz que as mulheres passam por “etapas de preferência” de cirurgias. “Aos 15 anos, a menina sente-se insegura com seu nariz; portanto, a vontade das adolescentes que estão passando por essa época da vida é corrigir o nariz. Após a adolescência, a procura aumenta no que se refere à implantação de próteses de silicone e lipoaspiração”, diz o cirurgião.

Achar uma mulher que colocou silicone nos seios ou retocou nariz ou boca não é tão difícil. Susane*, 20, nunca se achou feia, pelo contrário, mas não se sentia bem usando certos tipos de blusa que evidenciassem o tamanho real dos seios. Aos 19 anos, “sem medo ou temor algum”, pôs silicone. O medo nunca foi um obstáculo para Susane. Segundo ela, nunca teve preocupação alguma e faria tudo de novo se precisasse. “Sou muito vaidosa. Pela beleza, faria tudo que fosse possível. Não tenho medo de nada.”

Já Kátia*, 22, é uma das milhares de jovens que sonha com seios maiores. “Sonho com isso desde os 16 anos”. Mas o medo e a insegurança ainda a impedem de pôr silicone. “Tenho medo de uma rejeição pós-cirúrgica, de ficar cicatriz e da anestesia também.”

Depois da cirurgia, Susane teve uma ótima recuperação e diz que a auto-estima aumentou“. Tudo fica bom. Agora posso usar o que quiser; blusinha frente única, de alcinha; não tenho de me preocupar mais que roupa usar para me sentir bem.” Para Kátia, o silicone lhe daria maior auto-estima, entretanto não considera isso primordial para sua vida. “A beleza ajuda e é porta de entrada para muita coisa, sim! Isso é inegável. Mas não podemos resumir tudo na procura pela beleza, é preciso outros prazeres além do visual.” Segundo ela, não é todo sacrifício que vale para ficar bonita. “Os riscos e sofrimentos são grandes. Porém, existem outros meios de ser feliz e satisfeita comigo mesma.”
Quem não gostaria de encontrar, no espelho, um corpo esteticamente perfeito? Com curvas bem delineadas, pele macia e coisa e tal? Nunca a beleza foi tão importante. Nunca se deu tanto crédito a um corpo em forma, ainda mais hoje, onde a imagem na sociedade da informação vale muito. O corpo esteticamente bonito transforma vidas.

A beleza modifica, para melhor ou pior, a auto-estima das pessoas. Um corpo perfeito, 100% inserido no referencial de beleza da sociedade moderna, pode alçar vidas à fama. A beleza sempre teve importância, desde as primitivas sociedades até hoje. O culto ao corpo não é novidade. Que o diga Michelangelo, pai de Davi, ou Da Vinci, o criador da Monalisa. Símbolos, cada um de sua época, do corpo bem delineado e referências de beleza.

Hoje, quem não é bonito, e mesmo aqueles inseridos no referencial de beleza, mas, talvez inseguros com a cobrança, tem recursos para, além de ser, se achar bonito. Homens e mulheres ganharam ajuda da medicina e hoje podem mudar seus rostos, narizes, pernas, barrigas, peitos, orelhas, mãos... (R.S.)


      Fontes:

 





terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ângulos- Matemática- 8ºano

Colégio Q.I Questão de Inteligência
Cabedelo-Intermares-AV.Mar Vermerlho
Aluna : Gabriela Mesquita
Série: 8ºano
Disciplina: Matemática
Educadora: Janeide F.

                                               "Ângulos"

Ângulos complementares: são ângulos que a  soma das suas medidas da   90 graus , onde um é complemento do outro.  
        
Ângulos suplementares: São ângulos que a soma de suas medidas da 180 graus ,e um é suplemento do outro, podem ser adjacentes suplementares
        
Ângulos opostos pela vértice (OPV) : são ângulos formados pelas mesmas retas, tendo origem em seu ponto de encontro se  tornando, assim  ângulos iguais apenas em lados opostos

      
Ângulos colaterais : Podem ser internos ou externos , somados dão 180 graus, estão do mesmo lado em relação a transversal
          
   
Ângulos alternos :  podem ser internos ou externos e ao contrario dos colaterais  estão em lados distintos em relação a transversal somados dão 180 graus

http://www.brasilescola.com/matematica/angulos-complementares-angulos-suplementares-angulos-.htm http://www.somatematica.com.br/fundam/angulos/angulos13.php http://mateamathematica.blogspot.com.br/2012/05/colaterais-internos-e-externos.html http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%82ngulo_oposto_pelo_v%C3%A9rtice http://www.somatematica.com.br/fundam/angulos/ http://cleberprofmatematica.blogspot.com.br/2009/09/retas-paralelas-cortadas-por-uma.html  

Gerações Conectadas

                                       

                                                               Colégio: QI Intermares
Série: 9º ano
Professor (a) : Maraiza
Matéria: Redação
Aluno (a) : Gabriela Muniz

                                        A geração Z

A geração Z,ou seja,a geração dos dias atuais,a geração da tecnologia,são tantos nomes dados a essa geração que ela se classifica apenas em geração "Z",a tecnologia produziu avanços mas também produziu algumas dúvidas,como se pode lidar com uma onda de pessoas que trocam de ideia,sobre a concepção do mundo,como se zapeia nos aparelhos tecnológicos?com as atualidades devemos ter cuidado também,porque ela traz benefìcios e malefícios.
A geração de antes,nunca poderia imaginar,essa tecnologia,não viveram com ipod,ipad,imac,ou tantos outros aparelhos,tiveram uma infância ao ar livre,com convivência,o que hoje està se tornando extinto.A geração de hoje não consegue viver sem a tecnologia,todos tem um celular,ou um computador,tablet o que for que acesse a internet,e quem não tem pode até ficar excluído,desinformado das notícias.
A geração de hoje não precisa tanto,como antes "meter a cara nos livros",apenas em um"click" você encontra muito mais do que procura na internet,as fronteiras geogràficas,terras,não se precisa mais procurar tanto como antes,durante a minha navegação eu posso encontrar muito mais.
As pessoas trocaram muito a relação interpessoal pela via web,pois,pela web cam se pode ouvir,conversar,falar de tudo como pessoalmente,mais tem pessoas que prefiriram ficar dentro do quarto 24 horas via web,e esquecem do quanto é importante ter pé no chão e pessoas ao redor.
Então o melhor é classificar esse uso como um "uso moderado",podemos experimentar um pouco de cada,traz benefícios,novidades em um click,mais nada melhor do que viver,de verdade sem ter tantas "modas".