segunda-feira, 30 de abril de 2012

Esporte e Saúde

Colégio QI - Questão de Inteligência
Unidade: Intermares
Professor(a): Maraíza Medeiros
Disciplina: Redação
Turma: 7º Ano - Manhã

terça-feira, 17 de abril de 2012

Trabalho de Matemática

Linhas com Obstáculos

Grupo :
João Felipe 
Pedro Germano 
Rayandson
Nathan 
Diego Maradona
Professora : 
Isabel Cristina
Disciplina :
Desenhos Geométricos

Trabalho de Matemática

  Sistema de Numeração Algarismos Ruach

O Sistema de Numeração Ruach, foi criado pelo alunos Caleb Ruach do sexto ano na aula de Matemática.
Os Algarismos utilizados :
C = 1
A = 5
L = 21
E = 85
B = 340
Ao Colocarmos uma estrela ( * ) acima dos algarismos utilizados, multiplicamos o mesmo por 1000.
Veja:
 *                 *     
A = 5.000     E =85.000

Regras:
I. A posição dos algarismos altera o valor .
II. Quando aparecer uma estrela acima do algarismo é multiplicado por 1000.
III. Cada algarismo pode ser repetido 4 vezes.
IV. Quando o algarismo de maior valor vem depois de um de menor valor subtraímos.
V. Quando o algarismo de menor valor vem antes de um de maior valor adicionamos.

Colégio QI-Intermares, Crônica solicitada pela professora Maraiza Medeiros, do aluno Lucas Queiroz, 7ºano

ESPINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!



Bem, estava pensando sobre as " glamurosas e vulcânicas" espinhas.


Sabe naquele dia que você tem uma coisa importante ou algo bom para ir? E antes aparece aquele vulcão no seu rosto, que acaba o mundo??????


E você se pergunta: Porquê, logo hoje, e assim? Assim porque parece que me bateram com um tijolo....


As espinhas são um problema sério, que já acabou com a aparência de muita gente.


Mas se elas são um problema, por que só nos mais novos?


Isso devia dar nos adultos, e tanto nos idosos também...Essas erupçõezinhas, deviam se mudar e ir fazer estrago na cara dos adultos!!!
As espinhas tem três fazes:


Nascem, cresce o pus, e murcha... Mas você com espinha tem mais 3 fazes:


A confusão para não deixar nascer, o desespero depois que você não consegue evitar de ela nascer, e a concordância tipo:


Você está prestes a ir numa festa ,e ela não murchou depois de você forçar tanto, e mesmo assim dizer: Ah estou bonito e vou para esta festa agora...!!
Te odeio Vulcões!


Lucas Queiroz 7ºano Qi intermares





Colégio QI- Intermares. Crônica solicitada pela professora Maraiza Medeiros da aluna Mariana Maurício



Crônica sobre redes sociais:

Devemos amar ou odiar?



As redes sociais atraem diversas pessoas, independentemente da idade.


As crianças usam, aos olhos dos pais, é claro. E os adolescentes? Esses tem contas em todas as redes. Os adultos? Também usam só para não serem considerados caretas; aliás, só para não ficarem de fora mesmo.


Alguns idosos não fazem nem ideia do que são, já outros são mais "moderninhos" pois sabem o que é, só não usam porque não sabem mexer.


Enfim, de uma forma geral, o mundo inteiro está conectado nas redes sociais, não há quem duvide disso, aliás existe sim, para a infelicidade dos amantes das redes.


Muitos adultos não gostam das redes sociais, vivem criticando, dizendo que os pais que deixam que seus filhos usem são irresponsáveis e outras coisas do tipo. O porquê? Não sei.


O que o mundo inteiro sabe é que, assim como tudo na vida, as redes sociais tem seus prós e contras. Mas depende da forma como as pessoas enxergam.


Existem pessoas que veem mais pontos positivos do que negativos, e também existem as pessoas que veem mais pontos negativos do que positivos.


Mas uma coisa que todos concordam é que nós não podemos nem devemos brigar só por causa de uma opinião contrária.


( Mariana Maurício, aluno do 7º ano, QI- Intermares)

sábado, 14 de abril de 2012

Trabalho de Geografia 8º ano. Consequências do Lixo no Carnaval

   
    Aluna: Hedlanny Santana
    Professor: Mario 
  O Lixo no Carnaval é muito preocupante,temos que preservar nosso Meio ambiente para podermos garantir um bom futuro para os que estão por vim.O carnaval é uma das épocas do ano que mais produz Lixo  então temos que ajudar o planeta cada vez mais e sendo consciente nas festas. Veja abaixo 10 dicas para o consumo consciente do Instituto Akatu. Obrigado por está lendo.


  O carnaval é um período de muita alegria e diversão, mas também de consumo exagerado. O feriado, as viagens e as festas acabam representando um gasto maior de combustível, de eletricidade, de fantasias e, é claro, de bebidas.

Na quarta-feira de cinzas, tudo isso deixa muito mais que saudades, deixa um monte de resíduos e uma conta ambiental alta a ser paga pelo planeta. Por isso, o Insituto Akatu para o Consumo Consciente elaborou 10 dicas para você curtir o carnaval sem descuidar da consciência ambiental e social.
{txtalt}

1. Produza menos lixoPara você ter uma idéia de como o carnaval produz lixo adicional ao usual, só na cidade de Salvador são recolhidas 1.500 toneladas a mais de lixo nos dias 6 dias de festas. Isto gera um alto custo extra de coleta para as prefeituras, pago com recursos públicos que poderiam ser investidos, por exemplo, para maior segurança no próximo carnaval.
{txtalt}

2. Jogue o lixo no lixo
No carnaval, o lixo acumulado nas ruas entope os bueiros e aumenta o risco de enchentes. Nas estradas, os detritos jogados nos acostamentos agridem e colocam em risco o meio ambiente e os animais. Portanto, no carnaval, mais do que nunca, jogue o lixo exclusivamente no lixo.
{txtalt}

3. Reutilize as fantasias
As fantasias de carnaval são usadas, em geral, apenas por um dia. Portanto, para evitar o desperdício, nada melhor do que reutilizá-las, trocá-las com amigos, reciclá-las.
{txtalt}

4. Cuidado com os excessosO consumo excessivo de bebidas é responsável pela maioria dos acidentes e pelos altos níveis de violência no carnaval. Não passe da conta neste carnaval, consuma bebidas e alimentos com moderação, protegendo a sua saúde e a integridade física de todos.
{txtalt}

5. Seja um turista consciente
Se você for viajar no carnaval, procure minimizar os impactos ambientais de sua viagem, respeite os costumes dos lugares visitados, prestigie a cultura e a economia locais.
{txtalt}

6. Gaste menos combustívelPrefira transportes com menor consumo de combustível fóssil, o principal responsável pelo aquecimento global. Entre o avião e o carro, prefira o carro. Entre o carro e o ônibus, fique com o último. E aproveite os dias livres para andar de bicicleta e a pé.
{txtalt}

7. Tire os equipamentos da tomadaAntes de viajar, não se esqueça de tirar os aparelhos elétricos e eletrônicos da tomada, tais como TV, DVD, microondas e carregador de bateria. O modo "stand-by", que fica acionado quando o aparelho está desligado, mas conectado à rede elétrica pela tomada, é responsável por até 25% da energia consumida por esses equipamentos.
{txtalt}

8. Não desperdice águaO carnaval é a época em que muitas cidades, em especial as turísticas, enfrentam sérios problemas de abastecimento de água em função do aumento excessivo de consumo. Portanto, se você já é um consumidor consciente de água, redobre os cuidados no carnaval. Evite as brincadeiras que implicam em desperdício, tome banhos mais curtos, desligue o chuveiro na hora de se ensaboar.
{txtalt}

9. Aproveite a cidade vazia
Se sua cidade não for destino de foliões, e se você não for viajar, aproveite a tranqüilidade e o tempo livre em atividades que não custam dinheiro e não consomem recursos naturais: caminhadas, visitas a parques, museus e centros culturais, maior convívio com a família.
{txtalt}

10 . Divulgue o consumo conscienteDurante o carnaval, se você presenciar casos de desrespeito aos preceitos que orientam essas dicas do Akatu, não hesite em orientar as pessoas. Sempre que tiver oportunidade, divulgue os princípios do consumo consciente. Contribua para que o carnaval seja cada vez mais uma época de alegria e paz e não de violência e ameaça ao equilíbrio do planeta.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Trabalho de História

                                    Sítios Arqueológicos 

     Em se tratando de arqueologia , a Paraíba possui um potencial invejável !
     No município de Ingá , encontra-se o sítio arqueológico mais visitado do Estado , conhecido como Pedra do Ingá , onde estão gravadas , na dura rocha , no leito de um rio , dezenas e dezenas de inscrições rupestres , formando fantásticos painéis com mensagens até hoje não decifradas . 
     No alto sertão , mais propriamente no município de Sousa , encontra-se o Vale dos Dinossauros , uma vasta área onde estão registradas inúmeras pegadas fossilizadas de animais pré-históricos , transformadas em rochas pela ação do tempo . 
               
Trabalho em grupo sobre " Sítios Arqueológicos " .
Grupo : Caleb Villela , Camila Germano , Juliana Coelho , Monique Arnaud  Matéria : História  Ano :6º ano  Professor(a) : Francy Colégio : QI , Questão de Inteligencia Intermares 

Trabalho de História

                                    Sítios Arqueológicos 

O Sítio Arqueológicos é o programa ideal para quem busca história e conhecimento . 
Suas pinturas rupestres , datadas de aproximadamente seis mil anos , formam três grandes painéis compostos por cenas de caçadores perseguindo suas presas e pelos diversos rituais realizado no local !
Trabalho em grupo sobre " Sítios Arqueológicos " .
Grupo : Luizy , Alline , Ludimila , Larissa  Matéria : História  Ano :6º ano  Professor(a) : Francy Colégio : QI , Questão de Inteligencia Intermares 

Trabalho de Geografia

                              Aventuras no Novo Ártico 

        O filme relata uma história de duas famílias diferentes do novo ártico . 
        As famílias vivem de dois jeitos diferentes , os ursos polares tem uma vida de muito cansaço pois vivem caçando seu próprio alimento , e as morsas quando nascem a primeira coisa que aprende é procurar seus alimentos .
        As morsas tem uma grande dificuldade no inverno por que tem que se deslocar para ir atrás de comida como : peixes ,  focas e etc .
O filme tem a intenção de chamar a atenção de pessoas para ajudar os animais que vivem lá no gelo . 
Trabalho em dupla sobre o documentário  " Aventuras no Novo Ártico " .
Dupla :Rayandson e Benno Matéria : Geografica Professor : Mario  Ano : 6º ano Colégio : QI , Questão de Inteligencia Intermares 

Trabalho de Geografia

                                Aventuras no Novo Ártico

     Tudo começa em uma primavera no novo ártico que é um  lugar que muitos seres vivos não conseguem viver, por isso os ursos , focas e morsas tem uma pele mais grossa e muito pelos e conseguem sobreviver nesse frio imenso !
     Depois da primavera chega o verão começam o gelo a se rachar e a biodiversidade e a comida fica mais difícil para que os animais possam viver e se alimentar ! Os ursos (masculinos) começam a atacar para que não morram de fome !
     Quando começa essa época os gelos começam a desaparecer e fica difícil de se sustentar para as morças e ursos !
     São raras as vezes que atrasam para que volte a se formar o gelos de novo e dessa vez foi uma delas !
     Por fim esse documentário demonstra a adaptação em família no novo ártico !

Trabalho em dupla sobre o documentário  " Aventuras no Novo Ártico " .
Dupla :Caleb Villela e Gabriel Abiner Matéria : Geografica Professor : Mario  Ano : 6º ano Colégio : QI , Questão de Inteligencia Intermares 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Trabalho de Geografia

                                               Reciclagem 

     A reciclagem é uma coisa muito importante em todas as vidas das pessoas .

     A gente pode reciclar de varias formas uma delas é jogando lixo no lixo , separando o lixo em cestas de reciclagem de resíduos que são muito importantes em nossas vidas . 

     A reciclagem é o termo geralmente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima . 

     Muitas coisas podem ser recicladas como vidro , papel , orgânico , metal , mas quando não é possível reutilizar tem que ter tratamento final como incineração .

     Vamos reciclar mais !!!!!!!!!!!

Grupo : Pedro Germano , João Felipe , Nathan , Rayandson Ano : 6º ano Matéria : Geografia Professor : Mario  

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trabalho individual de ciências

                           Nutrição        
Trabalho sobre nutrição aplicado pela professora Ana Paula para a turma do 8° ano. Grupo do blogger: Andreza Nascimento, Klayanne Kelly, Juan Carlos, Egiton Felipe, Thyffane Yasmin, Rebecca Tábata e Janiny Rosendo. Trabalho feito individualmente por: Klayanne Kelly.

Qi Intermares
Data:11/04/2012
Professora: Ana Paula
Disciplina: ciências
Série: 8° ano


A nutrição pode ser feita por via oral, ou seja, pela maneira natural do processo de alimentação, ou por um modo especial. No modo especial temos a nutrição enteral e a nutrição parenteral. A primeira ocorre quando o alimento é colocado diretamente em uma área do tubo digestivo (geralmente o estômago ou o jejuno) através de sondas que podem entrar pela narina ou boca ou por um orifício feito por cirurgia diretamente no abdômen do paciente, juntamente com outro orifício gastro-intestinal usado no processo digestivo. A nutrição parenteral é a que é feita quando o paciente é alimentado com preparados para administração diretamente na veia, não passando pelo tubo digestivo (como o soro nas veias, quando se está impossibilitado de ingerir alimentos via oral).
A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada - ou seja, é preciso fornecer às células do corpo não só a quantidade como também a variedade adequada de nutrientes importantes para seu bom funcionamento. Os guias alimentares mais conhecidos são as pirâmides alimentares.
Todo ser vivo precisa se alimentar para sobreviver e se reproduzir. Mas, na espécie humana, a imensa capacidade de se adaptar a vários tipos de alimento - que faz do Homo sapiens a espécie de hábitos alimentares mais diversificados do planeta - foi fundamental para a sua evolução. Estudos indicam que um dos principais fatores que levaram nossos ancestrais a se distanciar da linhagem de seus parentes primatas foi a capacidade de se adaptar ao cardápio de diversos ambientes. Algumas teorias propõem, ainda, que o excepcional crescimento do nosso cérebro só se tornou possível graças à inclusão na dieta humana de alimentos protéicos e energéticos- particularmente, a carne. O uso do fogo também contribuiu para a evolução da espécie. Cozidos, os alimentos ficam mais fáceis de ser digeridos e, por consequência, a absorção dos nutrientes é maior.

trabalho individual de ciências

                      Nutrição
 Trabalho sobre nutrição aplicado pela professora Ana Paula no 8° ano. Grupo do blogger: Andreza Nascimento, Klayanne kelly, Juan Carlos, Egiton Felipe, Thyffane Yasmin, Rebecca Tábata e Janiny Rosendo.
Trabalho individual feito por: Andreza Nascimento

Qi intermares
Data: 11/04/2012
Professora: Ana Paula
Disciplina: ciências
Série: 8° ano


Nutrição é um processo biológico em que os organismos (animais e vegetais), utilizando-se de alimentos, assimilam nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Devido sua importância à sobrevivência de qualquer ser vivo, a nutrição faz parte do aprendizado durante grande parte do período de estudo básico e em nível secundário, assim como em muitos cursos de nível de graduação e pós-graduação, em áreas como medicina, enfermagem, biologia, agronomia e zootecnia dentre outras.No domínio da saúde e medicina (e também veterinária), a nutrição é o estudo das relações entre os alimentos ingeridos e a doença ou o bem-estar do homem ou dos animais.

Trabalho de Ciências

                           Doenças que ocorrem no Carnaval

O Carnaval é marcado por várias comemorações. Lugares cheios, várias pessoas reunidas para festejar e pular a folia. E é justamente nesse clima que muitas paqueras acontecem. Mas por causa da baixa na imunidade, causada pelos vários dias de pouco sono e muita atividade aumentam as chasses...
Exemplos :
Meningite : é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal conhecidas coletivamente como meninges.
Sarampo : é uma doença víral e é uma infecção do sistema respiratório, causada por um paramixovírus do gênero Morbillivírus.

Grupo : 
Caleb Villela
Camila Germano 
Juliana Coelho
Monique Arnaud 
Matéria :
Ciências
Professora :
Ana Paula 

Trabalho de Ciências

                                                                 Doenças no Carnaval
Gripe Suína : A própria gripe comum pode derrubar uma pessoa e deixar os dias de férias ou festas, prejudicados com : febre, tosse, coriza e dores de cabeça e no corpo.
Herpes : Mesmo que no momento do beijo o parceiro não tem nenhum indício de problema, ele pode ter o vírus causador da doenças e transmitilo. Depois do contágio o, não há cura e a pessoa passa a conviver com a herpes.
Cárie : Como já não bastasse as bactérias de sua boca, com o beijo você ira se contaminar com a bactéria alheia, aumentando e diversificando a variedade de " monstrinhos " destruidores de dentes.

Grupo : 
Brenno Eloy
Antonio Medeiros
Paulo Victor
Flavio Riquelme
Matéria :
Ciências
Professora :
Ana Paula

trabalho de ciências

                                   
             Doenças acarretadas pelo carnaval

Trabalho sobre doenças acarretadas pelo carnaval aplicado pela professora Ana Paula na unidade Qi intermares no 8° ano.  Grupo do blogger: Andreza Nascimento, Klayanne Kelly, Juan Carlos, Egiton Felipe, Thyffane Yasmin, Rebecca Tábata, Janiny Rosendo. 

Qi intermares 
Data: 11/04/2012
Professora: Ana Paula 
Disciplina: ciências
Série: 8° ano mãnha 
     

      O carnaval começa  em fevereiro e com ela a onda da pegação entre os foliões. E quem não gosta de beijar? Mas atente-se aos cuidados na hora de sair distribuíndo beijos por aí.Veja algumas doenças que podem ser transmitidas pelo beijo.

Gripe A

A transmissão pode ocorrer por meio de um espirro, imagine do que um beijo não é capaz. De acordo com os médicos, o beijo é uma maneira extremamente eficaz de contaminação. Os sintomas da doença são semelhantes a aos de uma gripe comum, com febre, tosse, coriza e dores de cabeça e no corpo.

Meningite

De acordo com um estudo realizado por médicos australianos, beijar na boca de múltiplos parceiros aumenta em quatro vezes a chance de pegar meningite meningotócica. A transmição da menigite preocupa os médicos, pois a doença tem uma evolução rápida e pode ser fatal.

Cárie

Se você não dá a devida atenção à higiene bucal pode pegar e transmitir cárie através do beijo. Para evitar pegar a bactéria alheia, capriche na escovação e não abra mão do uso do fio dental diariamente, assim você fortalece a sua imunidade bucal e as bactérias não encontrarão um ambiente propício ao desenvolvimento.  

Sífilis

A sífilis pode ser transmitida pelo beijo, se a outra pessoa estiver contaminada e tiver alguma ferida na boca. A doença é causada por uma bactéria chamada Treponema Pallidum e pode aparecer em diferentes partes do corpo e levar até uma semana após o contágio para aparecer.

Trabalho de Ciências

                                                                       Ciências
O carnaval é a época mais esperada por quem entende a folia como pretexto para beijar, e muito. Entretanto, por trás da sensação prazerosa de beijar escondem-se riscos de saúde, como a contração de alguns tipos de doenças boca é extremamente contaminada. Ela é uma porta de entrada, porque o ambiente escuro e úmido é propício para o desenvolvimento de doenças ", diz a dentista especializada em halitose "Ana Kolbe" além de caries e gengivite, pode ocorrer a transmissão de hepatite B, herpes sífilis e mononucleose. O infectologista Paulo Olzon faz um alerta." Ao beijar varias pessoas pode-se adquirir uma série de doenças.
As varias doenças transmitidas no Carnaval uma delas é a AIDS, a AIDS é transmitida pelo ato sexual do homem e da mulher AIDS não tem cura então é melhor se prevenir !
A sigla AIDS significa Síndrome de Deficiência Imunológica Adquirida, Síndrome de Imunodeficiência Adquirida. 
O vírus AIDS é conhecida como HIV e é encontrada no sangue, no leite materno das pessoas que são infectadas, etc ... 

Grupo : 
Pedro Germano
João Felipe 
Diego Maradona 
Nathan 
Rayandson 
Matéria :
Ciências
Professor :
Ana Paula 

Reino Animal (Animalia)

Grupo do 7ano:Marcelo de Oliveira,Gabriel V,Gabriel J,Renan Dias,Eduardo,Gabriela.Materia:Ciêcias.Professora:Ana Paula.                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Os seres vivos que pertencen ao reino animal são pluricelulares (seres que possuem mais de uma celula) e não produzem seu proprio alimento.Portanto eles são heterótrofos.Exemplos:homem,lombriga,leão,estrela-do-mar,cachoro e todos da ilustrasão abaixo.

Doenças transmitidas no Carnaval

Grupo do 7ºano:Marcelo de Oliveira,Gabriela Mesquita,Gabriel V,Gabriel J,Renan Dias e Eduardo           Materia:Ciências                                                                                                                                          Professora:Ana Paula                                                                                                                                   _As doenças transmitidas no carnaval podem ser transmitidas sexualmente ou pelo beijo e esas doenças são: HIV, sífilis,mononucleose (doença do beijo).                                                                                    _ De acordo com Márcia Borges Machado, médica infectologista e diretora municipal de medicina preventiva e social,a boca contem muitas doenças que pelo beijo pasão de pessoa em pessoa causando a mononucleose.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Trabalho de Desenhos Geométricos- Janeide Firmindo

Trabalho de Matemática solicitado pela professora Janeide e realizado no 1º bimestre pelo 9º anobaseado no assunto de desenhos geométricos. 

Grupo: Catarina Falqueto, Herlanny Santana e Paula Manuella



As imagens a seguir demostram convites que foram feitos pelas alunas:


Paula Manuella:
Frente


Dentro
 



Catarina Falqueto:

A aluna Herlanny Santana fez o dela mas a professora Janeide pediu que colocasse apenas 2 trabalhos.

Trabalho de Redação- Maraiza

Trabalho de Redação solicitado pela professora Maraiza e realizado no 1º bimestre pelo 9º anobaseado no assunto de gêneros digitais.


Grupo: Catarina Falqueto, Herlanny Santana e Paula Manuella



O que são Gêneros Digitais?
Os gêneros digitais são: MSN, ORKUT, TWITTER, FACEBOOK, etc.
Quando utilizamos esses gêneros podemos atribuir uma linguagem informal, um texto curto e também 
abreviações de palavras.
Resumindo, os gêneros digitais fazem a comunicação ficar mais rápida e prática.




A eficácia dos gêneros digitais na comunicação
 


O lado bom dos gêneros digitais
Nos gêneros digitais é possível usar os fóruns para aprendizado e troca de informações.
Excelente para divulgação de novidades. É claro que dá para fazer muito mais com alguma
criatividade, como gente que, buscando uma vaga de trabalho, lança mão de um blog para
mostrar sua personalidade e conhecimento.Enfim, não podemos ver apenas o lado obscuros, os
gêneros digitais se forem bem usados podem ser muito bem aproveitados.

O lado ruim dos gêneros digitais
Hoje o limite entre o público e o privado é tão tênue que é preciso ter cuidado. Um simples post no Twitter ou Facebook pode até provocar uma prisão. Com as informações pessoais cada vez mais expostas, internautas têm enfrentado problemas na vida real por causa de posts ingênuos na vida digital. Isso vai causando problemas até no emocional das pessoas que não conseguem encontrar um meio termo entre o mundo virtual e real.

Seja consciente, lembre-se que tudo tem seus bons e ruins,
aproveite os bons!

Trabalho de Redação (Professora: Maraiza Medeiros)


Trabalho de Redação solicitado pela professora Maraiza Medeiros e realizado pelo 9º ano durante o 1º Bimestre baseado no assunto de Gêneros Digitais.

Grupo: Vanessa Holanda F. Mamede; Cairo Faiuze Villela; Mateus Caldeira Figueiredo e Matheus Zamboti de Oliveira.

Poema – Gêneros Digitais

On/Off


Internet: Bem ou Mau?
Blog, Chat, Rede Social
Rapidez, agilidade e praticidade...
É a conectividade!
O Orkut é passado,
a moda agora é Facebook conectado.

vc, pq e add” deu para enteder?
kkkkkkkkkk e ahuahuahua
é a revolução do internetês.

Porem nunca confunda,
mundo real com virtual.
Vamos viver um pouco a realidade?
Sair, Sorrir e Sentir.
É só força de vontade!

Trabalho de Geografia- Mário


Trabalho de Geografia solicitado pelo professor Mário e realizado no 1º bimestre pelo 9º ano cujo assunto do trabalho é preconceito. 

Grupo: Catarina Falqueto, Herlanny Santana e Paula Manuella 


O que é preconceito?
 É um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória que se baseia nos conhecimentos surgidos em determinado momento como se revelassem verdades sobre pessoas ou lugares determinados. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são a social, racial e sexual.
Tipos de Preconceito

Preconceito Racial
O Racismo é a tendência o pensamento, ou do modo de pensar em que se da grande importância a noção da existência de raças humanas distintas superiores umas ás outras.
O racismo não é uma teoria científica, mas sim, um conjunto de opiniões pré-concebidas entre os seres humanos, isto faz com que alguns acreditem serem superiores aos outros de acordo com a sua matriz racial.
Todos nos conhecemos, “brancos contra negros, contra amarelos, contra vermelhos, contra... É um monte de cores contra um monte de cores”.

Preconceito Sexual
O Preconceito Sexual, é discriminar alguém pela sua escolha sexual. Homossexuais e bissexuais são agredidos por não serem “iguais” às regras da sociedade. Muitas pessoas escondem a sua opção sexual, simplesmente por medo, pois temem serem discriminados pelos outros, e sofrerem de insultos, brincadeiras e apelidos indesejáveis.

Preconceito Social
O Preconceito Social, esta muito na moda pelo fato de que as pessoas mais bem na vida discriminam os mais pobres, por exemplo: “Ricos discriminam pessoas de baixa classe social, com famosas frases do tipo, “isso é coisa de pobre.”, Ou vise versa”.

Preconceito em relação à religião
Existe vários tipos de preconceito em relação à religião, pois nem toda a gente é crente, existe várias “rivalidades” entre diferentes tipos de religião.

Preconceito em relação à mulher
O preconceito em relação as mulheres, é denominado por machismo existe por causa do antigo papel das mulheres como dona de casa. O machismo gera muita mágoa porque, vários homens não reconhecem a capacidade das mulheres de fazerem algo diferente do que fazem em casa.
Nos dias de hoje, a mulher já é mais autónoma, dona de si própria, mas mesmo assim existe algum preconceito principalmente no mercado de trabalho, pois acham que a mulher não é auto-suficiente para trabalhar em diferentes tipos de emprego.

Preconceito em relação aos deficientes
O preconceito em relação aos deficientes, seja o deficiente físico ou mental, não tem jeito… é só sair na rua que olham torto, mantêm distância, como se a deficiência fosse algo contagioso.
E não é só de olhar torto que existe o preconceito, eles são rejeitados e, quando precisam, ninguém se dispõem a ajudar.
Para essas pessoas, é muito difícil fazer amizades e ainda mais difícil ser aceitar pela comunidade.

Preconceito em relação ao Etnocentrismo
Etnocentrismo é uma atitude na qual a visão ou avaliação de um grupo social sempre seria baseada nos valores adotados pelo seu grupo, como referência, como padrão de valor. Trata-se de uma atitude discriminatória e preconceituosa. Basicamente, encontramos em tal posicionamento um grupo étnico considerar-se como superior a ouro.
Não existem grupos superiores ou inferiores, mas grupos diferentes. Um grupo pode ser menos desenvolvido tecnologicamente (como, por exemplo, os habitantes anteriores aos europeus que residiam nas Américas, na África e na Oceania) se comparado a outro, mas, possivelmente, é mais adaptado há determinado ambiente, alem de não possuir diversos problemas que esse grupo “superior” possui.



Diga NÃO ao preconceito, todos juntos podemos vencer isso!